sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Primeira postagem

Olá gente linda.

Eu sou a Mykia.
Eu decidi começar esse blog, pois acho que colocar meus sentimentos para fora em forma de um diário online pode me ajudar com meu tratamento. Quando falo para pessoas sobre minha dor e meus problemas acabo me sentindo cada vez mais empoderada a conseguir ficar melhor. Esse passo não foi fácil, é claro. Só para criar esse blog eu já tive uns ataques de ansiedade com a reação negativa que as pessoas possam chegar ter. Espero que isso não aconteça. 

Bem, acho valido que vocês conheçam mais sobre mim. Eu tenho 21 anos, sou do Brasil, faço faculdade de Biblioteconomia e tenho duas amigas do coração que sempre estão comigo, uma de mais de 8 anos de amizade e outra de 5 anos de amizade. Elas são meu apoio, pois não sei o que seria de mim sem elas, sempre comigo quando meus problemas ficam difíceis demais para cooperar com tudo sozinha. 

Como o titulo deste blog sugeri, vamos falar sobre os problemas da minha vida. Alguns podem parecer bobos em relação ao mundo como um todo, pois são coisas que todo mundo passa, mas estes acabam sendo agravados por causa dos meus problemas não tão normais. 

Desde os 7 anos eu venho sofrendo com Fobia Social/Ansiedade Social. Também já sofri e ainda sofro com ataques de panico e ataques de ansiedade que podem ser causados pelo simples ato de andar em um corredor ou me ver em um lugar com pessoas que não conheço ou com pessoas demais. Como sistema de defesa eu me tornei tímida e quase muda com pessoas que não conheço ou não confio que acaba sendo intendido como frieza, com isso acabei sendo tachada com mimada e/ou chata pelas pessoas da minha família e pessoas que não conheço. Isso acaba dificultando que eu conheça novas pessoas e faça amigos, pois sempre quero parecer uma pessoa legal, mas acabo não conseguindo. 

Para piorar as coisas ainda mais, recentemente me descobri Assexuada, ou seja, eu não sinto desejo sexual por ninguém. Ao tentar "sair do armário" para minha família eu fui tachada com uma pessoa que tava seguindo modinha e procurando atenção, pois queria ser "especial". 

Como deu para perceber, eu tenho muitos problemas, mas eu quero superar todos eles. Eu tenho feito um acompanhamento com uma psicologa há quase uma ano e as coisas estão ficando melhor. Eu consigo fazer coisas básicas como atender o telefone quando não conheço o numero e sair para ir na esquina, quase sem medo e 100% sem ataques de ansiedade. Consigo conversar com as pessoas mesmo que ainda dando uns escorregões. 

Ainda tenho um longo caminho pela frente, mas quero compartilhar com vocês essas minha jornada e, quem sabe, isso não ajuda pessoas que estejam passando pela mesma coisa. 

Os posts não serão certinhos, vão ser espontâneos e conforme eu for me sentindo a vontade para falar sobre certas coisas da minha vida. Nos post eu vou fazer recomendações de coisas que me ajudam a acordar sem medo e dormir uma noite inteira sem ataques. 

Espero que gostem.

Com Carinho,
Mykia

Nenhum comentário:

Postar um comentário