sábado, 14 de abril de 2018

Não conte para qualquer um sobre seus problemas

Querido Diário,

Eu estava aqui pensando sobre a minha semana e pensando no tanto de coisas que tem acontecido. Coisas boas e ruins. Eu não estou indo muito em reuniões de família e eu estou começando a ser cobrada. Então eu vou provavelmente vou sair de casa esse fim de semana e passar a noite na casa de uma tia. 


Eu não estou nem um pouco animada com isso claro. Eu nunca me dei muito bem com os meus parentes. Sempre acabo acusando muitos momentos de estranheza, mas eles ainda me querem lá, então acho que isso é uma coisa boa. Essa semana foi relativamente boa. Eu decidi ir em uma viagem com minha faculdade para o Rio de Janeiro e estou começando a conversar sobre a viagem com a minha psicologa, ela acha que vai ajudar muito no tratamento, eu espero que sim. 

Eu tive uma crise de choro essa semana e não consegui achar nenhuma das minhas amigas online e disponível, mas como eu estava mau, eu precisava falar com alguém. Então cometi um erro muito grande e comecei a falar com meu pai sobre tudo que eu estava sentindo. Ele me apoia muito no meu tratamento e costuma me escutar e me entender quanto a alguns problemas, mas não foi esta caso. 

Eu não falo muito com as pessoas quanto aos meus problemas psicológicos e emocionais. Justamente porque vão ser pouquíssimos as pessoas que vão realmente entender o que eu quer falar e não me criticar. Meu pai escutou tudo, mas não entendeu nada. Ele achou que era coisa da minha cabeça e que talvez o tratamento estivesse me atrapalhando em vez de me ajudar. Ele começou com as frases filosóficas e espirituais dele que eu fiquei com vontade de mandar para o raio que o parta. Eu já estava mau e fiquei ainda pior.

Ele ainda fica querendo que eu fale com ele sobre minha emoções, mas eu não falei mais nada. Quando fui na consulta desta semana com a minha psicologa ela falou que as pessoas realmente não vão entender, que eu deveria escrever. Como uma pessoa que sempre teve um diário e a vontade de colocar as emoções em palavras no papel ou em uma pagina do word, eu sei o tanto que isso realmente ajuda. Esse foi um dos meus motivos de eu criar esse blog. Falar com as pessoas sobre as coisas que vivi e ainda tentar colocar tudo para fora. 

Por isso, aqui esta uma das dicas mais preciosas que adquiri com esses anos de problemas. 
Não conte para qualquer pessoa sobre seus problemas, mesmo se for seus pais ou seu amigo. Conte para eles sobre você não está bem, mas não fala detalhadamente sobre as coisas. Eles não vão entender muito bem as coisas ou até destorcer para seu próprio entendimento errado.  
Eu sei que pode parecer exagerado e sem sentido, somos criados desde pequenos para acreditar e confiar em nossos pais, mas tem momentos em que eles não vão nos fazer bem. Claro que ele não fazem por maldade. A sociedade é uma merda e ensina que coisas ter medo do futuro e não querer falar com as pessoas são coisas fúteis, como nossos pais vivem nesta sociedade eles também foram criados assim. 

Eu sei que tem momentos em que não queremos estar sozinhos e queremos pessoas nas nossas vidas, mas nestes momentos você precisa escrever. Se tem medo de alguém achar, queima se for preciso. Você ainda pode deixar tudo sair, sem se machucar ainda mais no processo. 

Com Amor, 
Mykia

Nenhum comentário:

Postar um comentário